Sobre Diásporas, por Evinly Roane.

As diásporas no mundo contemporâneo são constantes. Atualmente, vem ocorrendo uma onda migratória por conta dos grandes problemas que vem acontecendo nos países, principalmente países da África e do Oriente Médio.

Por questões como a guerra civil na Síria, a miséria da África e diversos outros problemas que afetam alguns dos muitos países, está ocorrendo uma grande onda migratória para a Europa. As condições de embarque para os países europeus são muito precárias. Pessoas vêm ganhando com esse “tráfico”, muitos barcos naufragam no meio do mar, deixando centenas de vítimas e a Europa “vira as costas” para a entrada desses necessitados. Ameaçam bombardear, abater as embarcações, antes que passem as fronteiras.

A Acnur (Agência de refugiados da ONU) tenta tomar providências estabelecendo COTAS para a entrada desses refugiados, mas não adianta. Enquanto isso, crianças, famílias em geral, morrem por tentar uma vida melhor por conta do estrago que, sim, é culpa dos europeus, que no passado exploraram, criaram ditaduras, escravizaram e agora não querem assumir as consequências que o passado trouxe.

__________________________________________________

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s