Seletivo(a)s de todo o mundo, uni-vos!

O “novo” repertório de alguns governistas suspensos por até 180 dias, segundo os posts das redes sociais:

1 – “Agora, você que foi a favor do impeachment, contra Dilma, assuma as medidas impopulares, burguesas, de privatizações de Temer!”.

2 – “Você que criticou e combateu a corrupção do PT, o que me diz dos Ministros de Temer, investigados pela lava Jato”?!

3 – “E agora, você que criticava os cortes no orçamento, feitos por Dilma, por causa da crise econômica mundial, o que vai dizer sobre os cortes anunciados por Temer?”.

4 – “O que vai dizer agora, com um Ministério que só tem empresários, gente da elite, gente do agronegócio, gente ligada a banqueiros, bem nascida, que vai tirar os direitos dos trabalhadores?”.

5 – “E esse Ministério Temer, só tem homens, nenhuma mulher ou representante das classes pobres, o que dizer?”.

Selecionei essas cinco, pois as outras não merecem comentários.

Vou me ousar oferecer algumas respostas pretensiosas, mesmo sem que tenham pedido, só pra constar mesmo e dar mais motivos para aquela parcela que parece ser ‘dona da democracia’, mas não aguenta ler sobre o que não concorda me bloquear no face. Nunca fiz questão de colecionar números mesmo, prezo pela qualidade.

Respondendo, mas não sem antes dizer o que já disse muitas vezes, embora sabendo que quem adota visão fundamentalista só enxerga o que convém. Pois bem, ao fazer críticas ao que considero erros do governo, eu sempre as dirijo aos ‘petistas/governistas’, ou seja, ‘dilmistas e temistas, petistas e pmdebistas, pepistas’ e assim por diante. Mas a miopia seletiva talvez tenha nublado as vistas. Portanto, não carece aguardar novas críticas ao ‘novo governo’ de forma tão ansiosa e raivosa, basta copiar e colar as anteriores, visto que o ‘lado B’ do grupo governista pouco se difere do que, por hora, foi afastado. Por hora, sim, afinal, a democracia continua funcionando, com suas imperfeições, mas, como sabemos, ela é nova e está permanentemente em construção, e o amplo direito de defesa, o mesmo garantido a Collor naqueles tempos, mais do que assegurado.

Resumindo em 5 pontos, mas, sem esquecer de registrar que Síndrome de Pôncio Pilatos combina bem com quem até “ontem” tinha Temer como aliado e só agora descobriu com quem ‘dormia’. Vamos lá!

Em 1, constata-se que o maniqueísmo não foi superado (Dilma = o bem, contra ela = o MAL). Sem contar que a lógica de “quem é contra Dilma vai justificar tudo o que Temer fizer” reforça a superficialidade/parcialidade do pensamento.

Medidas impopulares, burguesas, privatizações? Os banqueiros aliados do governo petista/pmdebista, a OAS, ODEBRECHT, entre outras construtoras, as PPP’s, que mais são disfarces privatistas, podem responder melhor.

Em 2, toda e qualquer forma de corrupção (e não “malfeito”, termo usado por Dilma) do governo dela também era responsabilidade de Temer. E quanto aos atuais Ministros, lembremos duas coisas: Geddel e kassab foram ministros. Um, no governo Lula, outro, no de Dilma.  Sem esquecer o porquê de Lula ter sido nomeado recentemente. Quase virou Ministro de Dilma/Temer. E Meirelles, que Lula queria manter no Banco Central no governo Dilma? Deixou de ser ‘útil’?

Em 3, só uma pergunta: se é verdade que os cortes se justificam pela crise mundial, ela acabou de ontem para cá?!

Em 4, os nomes de Kátia Abreu, Joaquim Levy bastam ou quer mais? Você quer dizer tirar mais direitos dos trabalhadores, eu creio. Dilma iniciou, Temer vai continuar a pauta, certo?

Em 5, esse é incontestável! E condenável, retrocesso e tudo o mais de ruim que pudermos lembrar. Sou 120% contra esse perfil 100% masculino. Mesmo admitindo que alguns Ministros oriundos da nossa classe, a trabalhadora, não tenham sido alçados ao cargo no governo Dilma/Temer tão somente pela competência e origem de classe. Também era necessário acomodar políticos que perderam as eleições, copiando práticas da Direita burguesa e conservadora. Estar Ministro apenas pela etnia, pelo gênero ou pela origem de classe não pode ser algo, por si só, desejado. O que não justifica este perfil que por hora foi anunciado por Temer. Isto sugere uma opção política conservadora e como tal, merece ser denunciada.

Pronto, serei chamado de seletivo agora? Olhe para o espelho e verá mais um!

 

Aquele abraço!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s