http://www.clickpb.com.br/static/filebrowser/raposa-galinheiro.JPG
Presidida pelo PMDB e com a relatoria nas mãos do PT, a CPI da Petrobras, instalada em fevereiro deste ano, iniciava os seus trabalhos com requerimentos de deputados, pedidos de audiências públicas e interrogatórios, quebra de sigilos dos denunciados e tudo que é prerrogativa de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Consumindo muito dinheiro público, claro.
Meses de ‘trabalho’ e, ao apresentar seu relatório final, ontem, 19 de outubro, o Deputado Federal Luiz Sérgio (PT – RJ) disse que a “Petrobras foi vítima de empreiteiras e de maus funcionários e que não houve corrupção institucionalizada“. Palavras da RAPOSA.
Quase a totalidade dos parlamentares citados e denunciados no esquema de corrupção e pagamento de propina na Petrobras sequer foi convocada a testemunhar. A Comissão não propôs o indiciamento de nenhum dos parlamentares citados nas investigações da Operação Lava Jato. Ao contrário, a munição do nobre relator foi disparada contra os delatores, o Ministério Público e os investigadores da Operação.
No dia 23, prazo definido para encerramento dos trabalhos da CPI, mais uma PIZZA estará saindo do forno com todos os ingredientes que a tornam bastante indigesta.
O galinheiro ficou sob a vigilância da Raposa. E esta, blindando seus coadjuvantes de gravata, fez a pizza sem nem precisar quebrar os ovos.
Salvaram-se todas…..as galinhas!