Acontece no ISBA…

terça-feira, 11.10

Bate papo HISTÓRICO…no Isbinha

“Eu achei que essa foi uma palestra interessante, pois foi instrutivo e meio divertido”.

  Gabriel Fernandes (5º ano A)

“(…) a parte mais engraçada foi quando Professor João, que viveu na época da Ditadura, disse que botaram um gravador debaixo da mesa dele quando ele falava com sua namorada que iria para o Rio. (…) eu achei engraçada porque parecia cena de cinema”.

Mayana Pereira (5º ano A)

“Achei a palestra muito interessante. Foi rica em conhecimento e nos ajudou muito a compreender a época da Ditadura Militar no Brasil. Tivemos o privilégio de ter o professor João Henrique Coutinho como nosso palestrante, ele viveu esse período e nos contou muitos conflitos que viveu.”

Gabriela Azevedo (5º ano B)

“A palestra do professor João Henrique Coutinho foi muito importante para os meus estudos e fortaleceu o meu aprendizado. Ele tirou muitas dúvidas que tinha sobre o assunto. Nós aprendemos como era a vida das pessoas que lutaram bastante para libertar o Brasil da Ditadura Militar, eles fizeram de tudo, foram presos, se machucaram, mas tudo isso porque eles têm orgulho de serem brasileiros.”

Nina Lyra (5º ano B)

“Na palestra, fiquei fascinado com tanta informação e conhecimento. Nunca pensei na minha vida que iria conhecer alguém que viveu naquela época. Foi algo extraordinário, algo que nunca irei esquecer.”

João Lucas (5º ano C)

“O bate papo com o professor João Henrique Coutinho foi muito construtivo para mim. O tempo em que estive ouvindo ele conheci a Ditadura do jeito que realmente foi. A Ditadura que conhecemos foi o que a mídia revelou e na verdade o que acontecia nos becos e ruas eram pessoas que não tinham medo e sonhavam com um país melhor.”

Maria Victória (5º ano C)

Foi com este espírito que, no dia 29 de setembro, os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental traduziram o encontro com o Professor João Henrique dos Santos Coutinho, codinome Sólon, ex-militante político da POLOP (Política Operária) à época da DITADURA MILITAR no Brasil, para um bate papo sobre uma das mais importantes fases da nossa história recente.

A iniciativa da Profª Itana Guerra proporcionou às crianças o contato com a história de vida de um cidadão atuante na luta pela redemocratização do nosso país e que, de forma crítica e pertinente respondeu a inúmeras perguntas sobre a sua atuação política, trazendo a História do Brasil para dialogar com os nossos cidadãos-mirins.

Prof. Paulo Leite (Coordenador dos Departamentos de História e Geografia)

Prof. João Coutinho durante bate papo.

Prof João Coutinho, Eu e as Professoras Suelene, Vânia e Itana Guerra.

Anúncios

Um pensamento sobre “Acontece no ISBA…

  1. Oi,Paulo!!

    Adorei os comentários dos/as nossos/as alunos/as,as fotos e o evento em si foi muito significante.
    Olhe,senti falta na foto de … “uiii”.Ele não entrou? kkkkkkk.Brincadeira.
    Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s