E ela ainda diz que é SÓ sentimento…(4). Carla Lima

Aproveitando o feriado pra botar a gaveta de papéis em ordem,encontrei  esse texto de Fernando Pessoa,que pessoalmente gosto demais. Copiei em um caderninho,li em uma revista num consultório médico e me empolguei  tanto com essas palavras que copiei,e nem lembrei que existia  google,rsrs,mas nunca havia lido algo que se encaixa tão bem para mim e  acho que pra muitas pessoas também.O interessante é lembrar que ele veio em um momento em que tomei talvez a grande decisão da minha vida e foi  muito bom,e  hoje ele veio pra eu não esquecer dessa decisão, porque  manter é muito mais dificil do que decidir,rsrrs.

Normalmente a tomada de decisão envolve muita energia e até mesmo sofrimento,mas passada essa  fase,quando pensamos que está tudo decidido e resolvido,vem o mais  dificil,a manutenção. Porque manter é um exercício diário,demanda muito  mais energia, um compromisso,atitudes, seja lá que for que decidirmos ou nos propomos a fazer,ter,ou crer,manter é mais dificil que decidir,pelo menos para mim é assim,principalmente porque para decidir normalmente  depende só de mim e para manter precisamos muitas vezes do outro.

Assumir os nossos defeitos,encarar os desafios,as criticas,todas as  dificuldades,reconhecer o milagre da vida e agradecer a Deus. Tem coisa  mais linda que isso? Só mesmo amar! Amar a Deus,amar a si mesmo e amar o  outro. Gente, não há milagre maior que esse, viver e amar!Enfim,assim vou  construindo meu castelo também,rsrsrs.

Defeitos

Posso ter defeitos, viver ansioso
e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida
é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

Fernando Pessoa

 
Deixe um comentário

