Você conhece a “síndrome de Gabriela”?

   O texto que compartilho com você agora, também já era de há muito esperado.

A autora…minha filha May Hussein Leite.

_______________________________________________________________________________________________________________

Você se lembra de Josef Stalin? Na sua maneira de governar o chamado “stalinismo”, ele conseguiu apagar totalmente da cabeça do povo a idéia de que este era capaz de mudar o mundo.

    O pior é que esse pensamento prevalece até hoje, principalmente entre a “mocidade”. O ceticismo está impregnado na sociedade como o cheiro da fumaça de cigarro numa roupa: passa o tempo, coloca-se perfume para tentar esconder, mas o fedor não sai. As pessoas não crêem mais na política brasileira. Acham que é um caos, sem solução, sofrendo da “Síndrome de Gabriela”: nasceu assim, cresceu assim, vai ser sempre assim.

    Se a juventude não quiser, não vai ser sempre assim! É difícil de entender como ela não percebe o poder que tem nas mãos. Os jovens de hoje se sentem fracos, impotentes. São subestimados (e subestimam a si mesmos), e suas opiniões e vontades são ignoradas pelo governo. Essas atitudes desestimulam o interesse pela política. É raro encontrar um adolescente que goste do assunto e tenha conhecimento suficiente para conversar com propriedade, firmeza, sabendo do que está falando.

    Está faltando algo neste País. Falta alguém que explique, de forma interessante, adequada e dinâmica, a política para essa juventude. Falta quem tenha coragem para quebrar antigas barreiras ideológicas. Falta alguém que pergunte: qual é a missão do jovem no mundo, hoje?

     Falta, principalmente, alguém que saiba responder.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s