Você gosta de GOIABA?

Domingo, volta pra casa, início de noite na estrada do coco.

Eu juro, ela pediu uma goiaba, pensei que já tivesse comido na casa da tia, mas, só na estrada, ela se deu conta que ainda queria …GOIABA. Optei por não retornar, já que o acesso de volta a jacuípe é longooooo e o cansaço já tomava conta.

“Paaai, eu não comí minha GOIABA”. Primeira vez…

Tentei contornar, aleguei que não dava mais pra voltar e que depois a gente resolveria isso. E ela, con sua deliciosa voz rouca…”Paai,mas, tia Bá disse: ‘quer GOIABA?’ e depois eu não peguei quando saí da piscinaaaa. Eu quero GOIABA !” Segunda vez…

Confesso que ela não teve culpa, mas, imaginei que a vontade de comer GOIABA fosse ser esquecida. Que nada!!!

Na estrada, prometí que se eu visse alguma ‘venda de GOIABA’, eu iria parar e comprar, mas, à noite, nada de encontrar algum lugar aberto para saciar o desejo da pequena.

Clarinha e Juju conversavam, Tia Cris ajudando a distrair, sem perder a chance de uma saudável provocação bem baixinha, “viu, você negou GOIABA à  menina?!” Mas, eis que a minha doce, sapeca e persistente pequena se pronunciou de novo…”eu só quero uma GOIABA”. Terceira vez…

Comecei a ficar irritado!!!

Mais uma vez, virei-me para a pequena e disse que antes de chegar em casa, compraria a tal da GOIABA. mas, desta vez, impus uma condição: se você pedir GOIABA de novo, eu não comprarei. Pelo olhar dela, cheguei a acreditar que não pediria mais. Pai é um bicho bestaaaa e a pequena mais esperta do que eu poderia imaginar.

Você pensa que ela deixou de pronunciar a bendita fruta?! Não mesmo, mas, saiu-se com esta: “Paaai, não passou ninguém vendendo GOIABA”. Quarta vez…

Rapaaaazzzzz…respirei fundo e antes que eu pensasse em reclamar, ela disse: “eu só falei que não tem ninguém vendendo…”. Engolí a seco, não sem vontade de rir, mas Tia Cris disfarçou e riu, acho que muito mais da minha cara….tenho certeza!

Puxa conversa daqui, respira fundo de lá…a minha gostosura de pequena fez mais um ‘pronunciamento à Nação’: “Paaai, se aqui no carro estivesse cheeeeio de GOIABA, eu pegava uma, né?”.  Quinta vez…

Como não rir?!

As três brincavam pra passar o tempo na ‘viagem’, eu já planejando onde parar pra comprar A FRUTA….nisso já estávamos no meio da Paralela…

Lá pelas tantas, um ‘engarrafamento’ básico (sim, baiano que se preza ,fala engarrafamento!!) e ela comenta: “vai demorar…”. mas, não falou em….deixa pra lá.

Eis que chegamos em nosso bairro, já umas 20h, vejo a padaria aberta, lá tem frutas e eu só bolando o discurso para o caso de não ter….recuso-me a pronunciar a fruta. A agonia era tanta que parei o carro intencionalmente no passeio da padaria, fala baixo, elas não perceberam, no sentido contrário da rua. Uma forma mais educada de dizer…na contramão. Foi parar e a pequena nem piscou…”eu ví, tem GOIABA”. Quinta vez…

E não é que os olhinhos de jaboticaba (como diz a minha grande amiga Tiquim) bateram direto no que ela tanto desejava?!

Entrei, peguei umas 3 e quase esquecí de comprar o pão. Ela disse logo: “êbaaa, vou comer!”. Mas, eu pedí pra segurar um pouco, tinha que lavar. Nisso ela foi obediente, mas aquele saco com 3 GOIABAS estava colado em suas mãozinhas como um trófeu.

A pequena comeu sua GOIABA com tanto gosto que é uma cena inesquecível, destas que ficam pra serem contadas aos netos e netas.

Sim, eu quero ter muito(a)s!!!

E você, gosta de……. GOIABA?

Um pensamento sobre “Você gosta de GOIABA?

  1. Adorei o texto da goiaba, diverti-me lendo. Fiquei com dois desejos: beijar a minha caçula e… comer uma bela goiaba vermelha! rsrsrsrsr

Deixe um comentário

