Memórias do Buzu – Fala, motô! – parte II –

        …o que acontece quando o buzu quebra? O motorista desce, fica aquela fila de gente com cara de ‘me lasquei’, tudo junto, até outra condução (essa é do tempo de minha vó) parar e a gente entrar pela frente.

  É aí que começa a história de memóriasdobuzufalamotôparteII…

   Após o anúncio do motô, lembra? “Os pessoal tem que descer…”, ficamos todos com cara de ‘se lascamos’, a esperar o resgate.

    Pra você que tá aí sentadinho(a0) querendo saber no que deu, talvez não tenha sido nada demais o ‘carro’ quebrar, mas, a gente tava tudo estrompado, desmilinguido, com vontade de dar uma broca no primeiro que passasse olhando com  cara de pena.

 Antes de o buzu de resgate chegar, passou cada figura gozando com a nossa cara que deu vontade de esquecer a educação que dona Divinha e seu Zé me deram e dar um cachação no primeiro oreba que se aproximasse.    

  Rapaaaaaz, tem gente que não pode ver um cristão em aperto que faz questão de tirar onda;  E – S – P -R – I – T – O de PORCO mesmo!!

  Primeiro, passou um varapau com cara de sacrista, montado numa magrela mais enfeitada do que penteadeira de puta, como diria Seo Geraldo, ou igual a jegue na lavagem do Bonfim, gritando: “êeee, vocês se  f…”. Nós, os buzuzeiros, nem esboçamos reação, tambéeem, de que iria adiantar?! Depois deste, um bacana passou num carrão, diminuiu a marcha e ficou olhando. Pra quê ou quem eu não sei. Mas, na minha ‘turma’, alguém comentou: “filho de uma quenga, se não vai dar carona, pra quê olhou?”

  Olhaaa, juro que eu já estava pensando em coçar o bolso e pegar um taxi, mas, sei não, passou a ser uma questão de honra.  rsrsrs. E se eu tivesse sucumbido a este desejo, seria uma história a menos aqui no blog. E por falar nisso, uma amiga já aceitou a proposta de fazermos um bus-tour por Salvador. Vai ter história nova com certeza.

     Chegou o nosso resgate,  mais cheio do que fila de troca do Sua nota é um show. Parecia que o nosso problema tinha acabado, mas, ainda não podíamos comemorar. Por quê? Hammm…sabe você subindo pela porta da frente, quem já está dentro nem se mexe pra dar passagem, um grita lá do fundão: “leva o carro, motô, o 15…(não gravei o número) vem atrás e pega esses……………”. É mole?! Só quem passou pelo sufoco que nós da família buzuzeiro passamos, sabe o que significava estar àquela hora ainda na rua, órfãos de transporte . Ouvir aquilo , como disse um ‘irmãode bus’, “também era demais também”. Mas….

    Passado o sufoco e a receptividade espetacular que tivemos, lá vamos nós….

   O local onde o motor do bus ‘morreu’ foi alí, perto do Bompreço. rsrs Brincadeira. Saindo da LAPA, o epicentro da parada foi alí no vale dos Barris, perto do IML (Instituto Médico Legal). Bem sugestivo!!! Dalí até onde eu ia ficar foi relativamente rápido, mas, tempo suficiente pra registrar pelo menos uma cena de buzu no mínimo inusitada…

…duas jovens, imagino que uns 20 a 22 anos, conversando, estavam sentadas, uma mostrando fotos no celular para a amiga.    Viam as fotos e riam, coisa mais do que normal. Eu,  em pé, claro, só curiando a situação. Sentado atrás dos assentos das meninas, um galego aparentando a mesma faixa etária. Ele esticava o pescoço toda vez que as fotos eram mostradas, sem o menor desconfiômetro. Uma delas já tinha notado a cara de pau do sujeito. Pra encurtar conversa, de repente a moça mostra uma foto, ele chega pertinho  e solta….”pô…, que GOSTOSA!” Rapaaaz, eu pedí pra morrer!!! Que home é esse?!

  Eu tirei o corpo, até porque o meu ponto estava chegando, nem olhei pra trás pra ver se elas iam tirar pergunta com ele. Chegou no meu ponto, descí do humilhante e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…

  Eu só posso concluir que o sujeito indiscreto deve de tá na biela, só pode!!!

Deixe um comentário

