Esta semana eu fui atropelado…

   Sim, amigos e amigas, no início da semana, em minha corrida habitual do Porto da Barra ao antigo Clube Espanhol, logo que passei pelo Farol, eu fui atropelado. Não tive arranhões, ainda bem, nem cortes, tampouco bati a cabeça no chão. Nem mesmo caí, mas foi um atropelo que deixou marcas indeléveis.

   Logo após o atropelo, perplexo, ainda ouví de uma jovem senhora: “o senhor se machucou, posso ajudar?” Eu não sabia o que dizer tal o meu choque com o ocorrido. Não chamei a SAMU 192, até porque não acredito que eles acreditariam se eu contasse “o que me atropelou”. Estava mais fácil pensarem que era trote. Alguns transeuntes olhavam, acenavam com a mão sinalizando com o polegar pra cima, outros reduziram a velocidade dos carros e olhavam, uns buzinaram, mas, no final das contas, não teve uma alma a me socorrer. Talvez porque não imaginassem que  “o que me atropelou” tivesse causado algum estrago.

   Restou-me, mancando, sentindo uma forte dor na panturrilha direita, ir andando de volta pra casa buscar esquecer o trauma causado pelo atropelo. No caminho, muitas coisas me passaram em mente:

– E se “o que me atropelou” estivesse em velocidade maior?

– E se tivesse sido mais de um a me atropelar?

– E se eu tivesse batido a cabeça no solo?

– E se “o que me atropelou” tivesse feito mais vítimas? Teria sido um verdadeiro strike humano…

– E se…

   Hoje, já recuperado da forte fisgada na panturrilha, que me custou dar um tempo na corrida, fico pensando que se tivesse sido o contrário, eu tivesse atropelado “o que me atropelou”, talvez eu estivesse sendo acusado/processado pela…

… Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia  http://www.abpabahia.org.br/.

    Sim, eu fui atropelado por um 

  Micro toy, ainda por cima. Para não pisar nele, parei tão bruscamente que sobrou para a minha pobre panturrilha.

   Estarei voltando à corrida hoje, mas, por via das dúvidas, vou correr do outro lado da rua…vai que o cachorrinho cresceu…

Um pensamento sobre “Esta semana eu fui atropelado…

Deixe um comentário

