Você tem quantas vidas?

Eu tenho QUATRO: uma de 18 anos, outra de 15, mais uma de 7 e, outra mais, de 5.

Quando estamos todos juntos, formamos a “República das Calcinhas“. Neste “país” , Paulinha seria a Presidente (ou denta?!), May, a Ministra de Relações Internacionais e de Comunicação, Clarinha, conforme ela diz, a ‘artista plástica’ que, aqui, receberia o título de Ministra da Cultura. E nossa Bi?! Sem dúvida, ela seria Ministra das Gaiatices Prontas.

Durante os nossos momentos de alegria, é um tal de trocar os nomes, inverter as ‘maternidades’, uma confusão só. E às vezes demoro para me dar conta que estou chamando uma, mas olhando para outra. E depois , quando pergunto o porquê de Bi não me responder, do alto de sua saudável ousadia,ela diz: “eu não sou May, sou Gabriela”. Nem precisa dizer a cara que elas fazem quando eu falo os quatro nomes até acertar o ‘alvo’.

É interessante conhecer minhas meninas.

Estou conhecendo a cada texto que leio de May, uma blogueira de mão cheia, muitos dotes tecnológicos, bom gosto musical e bem eclética. Uma menina cidadã do mundo. Linda! Bem dona de si. Admirável. Adolescente que sabe curtir a fase e nem por isso deixa de se jogar no chão com as irmãzinhas. E tem desejo de ser…PROFESSORA. Coisa boaaaaa….

Estou conhecendo a cada fala de minha amarela, eita loira boa de discurso, prende a atenção falando, que muito me orgulhou ter também como filhaluna por dois anos. Impossível esquecer o dia em que, surpresa com o fato de ter um paifessor, ‘esqueceu’ o professor e durante uma aula, tascou um…”PAIIIIII”. Ao meu olhar de surpresa respondeu, ficando vermeeeelhaaaaa, “desculpa”.  A MELHOR ALUNA DA MINHA VIDA!!! E agora quem fala é o professor.

Estou conhecendo minha pretinha Clarinha, menina doce, muito doce, apaixonada pelos livros, mas que também tem nas bonecas e nos desenhos livres sua grande distração. Articulada, como diz May, ‘ela vai ser engajada’.  Sabe mediar conflitos com rara habilidade e ainda diz que não bate em Bibi “porque ela é pequena”. Dona de um sorriso lindooooooooooooooo!!!

Estou conhecendo nossa Bi, Gabizinha, Bibi, “injustamente” apelidada por mim como “o meu furacão”. Por que será? Pequena sapeca, falante, às vezes nem respira, “Pai, eu fiz isso, fui naquilo, depois pulei, aí cacá me chamou……” Ufa! Linda, diretamente proporcional em fazer arte e carinhos. Seu cafuné me bota pra dormir rapidinho.

 Com elas, TUDO!

 Por elas, eu vivo e sonho!

Minhas 4 vidas….

 

5 pensamentos sobre “Você tem quantas vidas?

  1. Querido, nessa República das Calacinhas, qual o seu papel?

    Uma vez, fui tirar uma dúvida com um professor de matemática, Sérgio, no Ginásio Antonio Calmon, e chamei … PAIII. Ficou aquele silêncio na sala e ele foi maravilhoso, veio até a minha carteira e me deu o maior abraço. Nunca esqueci disso na vida. Professores-pais, sempre foi assim pra mim.

    Beijo,

    Cátia

    P.S: amei o blog, amei os textos, tudo uma delícia.

  2. ê, isso é que é pai coruja ne.. mas essas criaturinhas nos encantam mesmo.. eu fico babando com o meu e é certo que nao existe palavra no mundo pra descrever oq sentimos por esses seres maravilhosos que tomam conta da nossa vida: nossos filhos!
    super beijo nas princesas!

Deixe um comentário

