“Por que os senhores estão rindo?”

    Há poucos dias, o jornal A TARDE (o maior do norte-nordeste), publicou um texto na Coluna do Leitor, ou algo assim, cujo autor, com muita propriedade questionava aos “senhores candidatos” o motivo de  eles estarem sempre rindo nas peças publicitárias que enfeiam, sujam, poluem a nossa linda Salvador. Ou como diria Jorge Amado, a bela e velha “cidade da Bahia”.

   A partir desta pergunta, todas as manhãs quando estou indo para o belo ospyciu onde trabalho, comecei a dividir meu olhar entre os alegres papos com Seo Valdimiiiiir (The van driver), a contemplação do mar, desde o Porto da Barra (ainda vou envelhecer morando lá) até Patamares e, claro, o “desfile” de pernas torneadas running que alegram os olhos de manhã cedo e….a profusão de PLACAS, BANNERS, SANTINHOS (paulinhocouto.blogspot.com está certo quando diz, “que nome é esse?!”), TRABALHADORES E DORAS SEGURANDO BALÕES, BANDEIRAS, FAIXAS etc, etc .

   E não é que o Leitor de A TARDE está certo em seu questionamento!? Meu velhoooo, até agora só vi uma candidata séria, só uma! E esta não é séria só no semblante. O que sobra é isso mesmo, tá todo mundo feliz da vida. Risos pra todo gosto, uns enigmáticos, alguns nota dez em matéria de photoshop, outros escancaradamente como se estivessem dizendo “tô rindo de você!!!”. Sem contar os nomes que, anotados, renderiam bons risos.

    Pronto! Eis a saída: vamos votar nos  candidatos sérios e depois vejamos quem ri por último.

   “Triste Bahia, ó quão dessemelhante…”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s